domingo, abril 03, 2011

É Tpm? Nãaaao! É realidade!

Algumas pessoas podem olhar de relance para minha cara e chegarem a superficial conclusão de que eu sou difícil ou aberta a loucura demais. Pensem o que quiserem, especulem a vontade. Só que existem algumas coisas que nessa "observação" me tiram do sério as vezes:
Odeio sair pela rua com o meu habitual desleixo e mãos ligeiramente abanando ou enfiadas nos bolsos e receber olhares nada simpáticos ou gozadores de "será que ela é menina ou menino?". Cara, isso é sem graça e noção! Que merda de povo besta! Pouco importa se estou sem maquiagem, cabelo curto, bagunçado ou amarrado a nuca, desde quando isso importa? (Ah! cidade pequena é tão diferente de cidade grande!).
"A filha de fulano de tal é bonita, simpática e tem um sorriso 'lindo', maas poderia se arrumar melhor".. Que droga é essa?! Já não basta eu ter quebrado todas as regrinhas de "vista-se de vestidinho rosa" quando tinha 14 anos, agora vão me querer de boneca o tempo todo?! Odeio rótulos, e quando proponho-me a vesti-me de verdade só saio da frente do espelho devidamente pronta para matar e surpreender!
"Ela é criança, sonha e fala/rir demais!", Bem, se tem uma coisa que me tira do sério ou me põe pra baixo por 5 minutos é cumprimentar pessoas e ninguém corresponder ou responder de mau grado. Não que eu não tenha os meus problemas, mas aprendi que "Meus problemas não tem nada haver com as pessoas além dele, então não desconto!". Eu falo com todo o mundo, desde o cachorro ao prefeito da cidade e não mudo o tom de voz ou a cara pra falar com nenhum deles, só confesso que as vezes sou "obrigada" a mudar as palavras porque tenho o lado profissional também, mas isso só acontece em situações sérias e formais em que de mim essa postura é cobrada. E não é porque eu sou legal que significa que estou dando mole ou de flerte com qualquer um!. Se existe outra coisa que resolvi comigo mesma foi "seja honesta e sincera consigo e com os demais, pouco importa as conseqüências". Então pronto, desabafei...
Ah!!!
E por ultimo: Não gosto quando abusam da minha paciência ou bom humor, eu não tenho cara de fossa ou comédia "livra dor de cotovelo". Podem querer chorar uma ou duas vezes no meu ombro, mas chorou, riu, chorou de novo, não passou e minhas piadas não deram em nada é melhor partir pra outra, que a vida tem coisas muito melhores a oferecer! E eu preciso de espaço! E ainda digo o seguinte: Não se apegue demais ao meu precioso ombro porque ainda preciso dele para andar, e nem adianta vim com o papo de que "É só hoje, e isso passa".. Saco na hora "a deixa" do Renato e o "vai passar logo".. do Cazuza, e na boa: Monotonia além dos meus limites, chororô e as histórias absurdas e repetecas causadoras do chororô não dão pra mim não!
 Ufa! Acho que agora deu...
Allyne Araújo.
Créditos a Bruna e a sua frase, que hj me caiu bem:"Primeiro eu, segundo eu e por ultimo eu!"         
      

3 comentários:

Um brasileiro disse...

oi. estive por aqui. tudo. blz? muito legal. apareça por la. abraços.

Luna Sanchez disse...

Nine, uma das coisas que mais odeio no comportamento das pessoas é a grosseria, a falta de tato, justamente essa mania de descarregar os problemas em quem não tem nada com eles...Detesto isso também!

Beijo, flor!

Alline disse...

Nine:
Só quem ganha rótulos na testa sabe o que é, né? Mas deixa o povo falar e se enganar, o povo vive disso e não vai ser diferente nunca. Chego à conclusão de que a gente é o que é, se estiver feliz já tá ótimo. Os outros que se virem se não gostarem. ;)

Beeeeeeeeijo!!!