domingo, setembro 11, 2011

A carta que eu deveria postar acompanhada de fuligem de vidro*


Não meu filho, eu nunca serei como você que se esbalda com as desgraças dos outros e descendo a lenha nas pessoas. Não, eu não me aproximo de ninguém com segundas nem quartas intenções malévolas.
Não adianta mandar indiretas né? Pois, agora eu vou te escrever tudo aquilo que eu já devia ter lhe dito e te colocar no seu devido lugar! Antes que eu me arrependa de descer tão baixo e tão ao seu nível, e ainda me sinta suja como as coisas que você faz.

Foi-se o tempo em que “seus súditos” tinham medo de você (Ô ser soberano!) e esperavam por sua aprovação. É bom que você saiba que uma vez quase acabou comigo, eu me vi no chão, ao ponto de fazer besteira, enquanto você se fazia de meu amigo e me apunhalava pelas costas.

Houve um tempo em que eu sentia inveja de todo esse seu poder que você acha que tem, mas que na verdade é vazio, não faz muito tempo mais hoje eu sei que é nulo! Mas eu lhe digo uma coisa (da qual eu nem deveria dizer, por achar que sua cara deve ser quebrada): Cresça! E não cresça só na altura e no ego não! Cresça! (filho da mãe) porque quem cresce tem verdadeiras obrigações e não tem tempo de ficar vigiando a vida dos outros e criando fuxicos acerca dos demais! Cresça e evolua e deixe a minha vida em paz! (cretino dissimulado e verme!).

As pessoas dizem que não existe inimigo pior (eu digo melhor) do que um escorpiano (a). Eu nunca precisei usar “minhas forças” para amedrontar e nem ameaçar ninguém, porque explosões a parte, eu sempre procurei viver bem com todo o mundo e não fico queimando pessoas pelas costas, muito menos usando do meu “veneno” para baixar a autoestima delas como você faz, e nem adianta dizer que não é, porque eu sei que é verdade. Mas você fique sabendo de algo: Se eu lhe deixei até agora vomitar coisas sobre mim é porque eu tinha respeito sobre o que nós tínhamos, sentimento esse que eu acho que você nunca teve, mas agora fulano você irar se vê! Ah vai...

Jamais vou interferir na sua vida como você tenta se enfiar na minha, pode ter plena certeza disto. Porque, meu caro, eu tenho coisas muito mais importantes e melhores para fazer! E não te devo satisfações da minha vida pessoal. Com quem eu ando, durmo e saio é problema meu!

Fique certo de duas coisas:

1ª você ainda vai escutar poucas e boas da minha boca. (ah vai!)
2ª Você mexeu com pessoas por quem eu tenho grande apreço, e (lentamente, doce como mel) Tu vai perder o ar da graça de te feito isso a elas. Pode anotar e esperar!
Até nunca!

P.s: Você não vale a ponta do meu lápis nem a postagem dos meus selos!

Peço desculpas por vocês lerem isso também, mas o fulano da carta merece! bjoo!

* Inspirada na expressão da Ana, mas bomba eu também (ainda) não sei fazer.. Rs.

3 comentários:

Luna Sanchez disse...

Nine, eu gostei muito do desabafo-libertação. Já vivi uma experiência parecida, é um peso que sai dos ombros.

Beijo grande, amora minha!

Ana Seerig disse...

Ok, fiquei com medo.

Mas...

DÁÁÁÁ-LHE, ALLYNE!

Allyne Araújo disse...

Ana e Lu: Foi cm muita raiva q escrevi esse, ficou até meio baixo, mas falei o q eu tava guardando a muito tempo. Bjoooo pra vcs!