sexta-feira, outubro 07, 2011

"Eu te amo"..


“Eu te amo” são três palavras carregadas de um sentimento tão profundo que jamais deveriam ser pronunciadas somente com a intenção de agradar. Quando não existe a certeza de algo o melhor a se fazer é refletir, porque dói muito mais quando escutarmos estas palavras e enxergamos que na prática nada é verdade.

Em minha visão, o amor não é algo moldado para ser 100% perfeito, pronto e acabado. Mas sim algo que deve ser semeado, que precisa de tempo, e depois ser colhido, ao passo do “dar e receber”. Reciprocidade é a chave, por exemplo, você pode se sentir amada com uma rosa, mas não tão amada quando a “recompensa” é um carro ou outro objeto qualquer, no plano das superficialidades.

Acho que amor está nos gestos, nas atitudes, no ato de se preocupar, e, sobretudo, no coração. Quando você ama, verdadeiramente, quer que o mundo seja dele (a) e seu, mas sem esquecer-se dos demais. Acreditar que o amor é cego tem lá seu fundo de verdade, mas a partir do momento em que essa “cegueira” lhe impede de enxergar a fundo a pessoa por quem você se enamorou, é sinal de que tem algo de errado. Logo se o mesmo é recíproco e além de explicações, o que deve haver é honestidade de ambas as partes, embora a verdade não agrade sempre.

Nada é eterno e dura para sempre. Eu mudo, você muda, a realidade ao redor muda, tudo se transforma. O importante não é querer que tudo seja detalhadamente e imutavelmente perfeito, mas sim ter e fazer momentos únicos. O romantismo não é só ter grudentismos e apelos infernais, mas sim querer proporcionar um algo além disso e tornar as coisas especiais.

Existem muitas outras palavras e expressões que justifiquem o “Eros”, a “Luxuria” e a “Frescura”, mas para o amor só existem três, e elas, a meu ver, devem ser ditas com pelo menos 75% de certeza. Mas ponderamos, é muito difícil manter isso em mente quando gostamos de alguém.     

Até queridos e queridas.. Bjoo

6 comentários:

Henrique disse...

Ao amor, nossos mais sinceros votos e brindes!! É algo surpreendentemente ilogico.Não da pra descrever, apenas sentir e almejar..Muito muito bom seu texto.
Aprendo a cada dia, um pouco mais sobre a façanha misteriosa de amar. Bjuuus

Ahh....fico contente que tenha gostado la do velhas palavras....então, pra vc tudo que esta descrito la no meu post, é simples, nos autores e bandas citados, rola o hiperlink, so clicar em cima dos nomes..Facil , neh???

Luna Sanchez disse...

Talvez a gente diga de forma equivocada mas não só pra agradar e sim por euforia, por achar que realmente sente, né, Nine?

Essa coisa de amor é complicada.

Mentira. É simples, a gente que complica.

:p

Beijos, querideza minha!

Allyne Araújo disse...

Henrique - Sempre os mais sinceros votos, brindes e afins!! srsrss... Os links eu vi lá, mas eu tava falando era das visões das quais vc descreve, elas é q eu queria ver.. rs. bjooo

Lu - Também. As sensações sao tao grandes q nao cabem na gente. É e não é, simples porque se liga ao q se sente, e complicado porque pode vim a ser tao "grande" q se torna insuportável, doentio e aquelas coisas lá.. Mas vá, depende.
Beijoo minha linda e se cuida!

Henrique disse...

anh...agoar compreendi seu ponto..Isso seria magico, imagina?!! um outro vendo sob a mesma otica...Incrivel..iris mesmo ser bom...assim cmo as vezes tenho vnontade de enxergar as coisas, com outros olhos...quem sabe os olhos de ler codigos de barra?? sei lá...

mas entendi sim o que vc quis dizer..Valews....Apareça
ate o proximo! bjãoo

Ana Seerig disse...

Assino embaixo no teu texto.

Outra coisa que eu ouvi ontem e acho que meio que complementa o que tu escreveu: não existe amor que não deu certo. Se teve amor mesmo, deu certo. Pode não durar pra sempre, mas tu sempre vai lembrar dessa pessoa, mesmo que seja em raros momentos, ela fez parte de ti. É uma besteira tão grande dizer "eu te amo" em cinco minutos, como é dizer odiar uma pessoa que dividiu bons momentos contigo.

Adorei o texto!

Allyne Araújo disse...

Ana - Concordo contigo! agora sou eu q assino em baixo... Beijo!