sábado, julho 09, 2011

Hoje: Viver!

Bem, para que me "chefinha" (cof, cof.. Dou um doce pra quem adivinhar! Rs..) não me tire o couro, e não me cobre por uma atualização nos próximos dias, aqui vai para vocês a primeira parceria minha com a Bárbara Farias  saindo do forno! Vale lembrar que nós duas, juntamente com a Erica Ferro, Ana Seerig, Rebeca Postigo e Dayane Pereira estaremos lançando/entreiando o Blog Gurias Arretadas! Não deixem de ir lá conferir.. Beijos meus queridos e até logo mais, se cuidem!!!

Hoje: Viver!

Bárbara Farias e Allyne Araújo.

09/07/2011



Dia passando devagar... Quase parando. E eu enxergo que é preciso viver um dia de cada vez neste mundo disperso do qual tudo passa muito devagar ou rápido demais.



É preciso ser e sentir. Esquecer as aparências, as evidências do passado e seguir, às vezes, até sem rumo, mas prosseguir. E quando achar a estação certa, parar e aspirar sobre tudo o que há no dia - lugar, pessoas, cores, cheiros, sabores - não deixar que nada escape dos olhos e dos sentidos. Como se olhasse para as coisas de forma a vê-las pela primeira ou última vez, tentar aspirar dos segundos os milésimos mais preciosos e dos quais fazem todo o sentido ou um medo maior.



Que haja coragem e despudor para conhecer o novo e usufruir do mesmo. Prender-se nos detalhes e ao mesmo tempo ignorá-los se assim preferir; resgatar o que há de bom em tudo o que se pode ver e admirar.

Que haja sensibilidade para notar todas as formas de beleza mesmo quão diferente e perturbadora seja. E a beleza, neste meio termo, é o que surge da capacidade de se deixar levar, de se tornar sensível e um ser terno aos olhos do que é tão sublime.



A vida é como uma partida de xadrez aonde nunca se sabe qual será a próxima jogada; podemos até antecipá-las e brincar de adivinhar o futuro; mas que graça terá se todos os passos soubermos? Entendo que tudo deveria partir da contemplação, da arte de se deixar observar, da pequena essência de que o hoje seja o agora, e de que o mais importante é esse momento.



Então deixe que o tempo corra e quando a sensação de que a vida está se esvaindo entre os dedos, abra os olhos, a mente, se abra para o mundo! Esteja em qualquer estrada perdido, pare e busque outro caminho, novos horizontes, dê direção ao que quer. Refaça os planos, reconstrua os sonhos, se dê novas oportunidades de viver. Consuma vida e se inspire!


3 comentários:

Dayane Pereira disse...

Vcs duas arrasaram!
Como comentei no blog da Babs.. esse post me fez abrir os olhos, digamos assim, é um tranco que eu precisava, uma carga de adrenalina pra saber que posso e devo me jogar, viver e não apenas assistir..

Uhu, logo mais nos encontramos no gurias arretadas!

Luna Sanchez disse...

Uma injeção de ânimo, Nine, gostei muito!

Beijos, muitos!

Ana Seerig disse...

Eu não mandei nada, eu pressionei apenas... Que mania que as pessoas tem de ver autoritarismo no meu singelo modo de falar... =P

Me surpreendi com a parceria, mas adorei!

É isso mesmo, não é? Observar os pequenos detalhes, aproveitar os momentos do dia a dia, sem procurar programar tudo e evitar as surpresas...

E a nossa parceria, quando sai?

;D

Beijo