sexta-feira, abril 27, 2012

Psicanalisando..


Marilyn...

Sabe por que preferimos falar sobre nós mesmos com estranhos? Porque eles não guardam nas suas cabeças pré-julgamentos do que nos somos ou tentamos ser, e o máximo que dizem/pensam e que você é louca, ou esta errada.

Interessante também é que, se queremos ser irresponsáveis pelo resto da vida o melhor é não fazermos amigos ou termos filhos, porque a partir do momento em que você cria laços estes passam a cobrar o fato de que você esteja aqui, nem que seja para dizer milhares de mentiras.

Eu sempre quis justificar os meus passos com longas histórias “é uma longa história, quer mesmo ouvir?”, e passei mais da metade do tempo preocupada com o que os outros iriam achar de tudo isto, melhor: estive ao lado de pessoas sem noção e por uma quantidade de vezes absurda, enquanto que os meus amigos vagavam por aí. Tenho que parar de me preocupar com quem não me leva a sério, e falando realmente nisto... Parar de querer andar com quem me trata com inferioridade. Por acaso, você também pensa assim?

Há momentos na vida em que os ritos de passagem nos tomam em uma tarde ensolarada, em que seus neurônios estão a pleno vapor, e o coração é uma bateria de escola de samba. Você se pergunta “é realmente isto que eu quero?” e então toma uma decisão inadiável para os próximos dez anos, e se sente a pessoa mais feliz do mundo pelo resto da noite. Simples assim, como estralar os dedos!

Talvez eu não saiba o que é viver... E ainda seja ingênua por acreditar que as pessoas possam mudar, ou por mostrar um pedacinho da minha alma cada vez que escrevo acerca dos assuntos que me inquietam. E se crescer é se tornar uma coisa chata e insensível, então prefiro ser a idiota que eu sou, pois pelo menos posso me permitir rir e chorar diante dos problemas que eu tenho. O certo não seria aprender com eles e não morrer por eles? 

Acredite, nem todas as pessoas enxergam o mundo do mesmo modo que nós, mas fazem o possível para que este tenha e lhe dê sentido, e depois o possam culpar por seus fracassos, sendo algo um tanto ou quanto curioso, mas quem em si não é intrigante e esconde um lado obscuro?

Afinal, as pessoas são um dos meus passatempos preferidos, e entende-las me faz útil, bem como me poupa de ver desenho animado.

Sim, Marilyn. Pode apagar a luz....

P.s: Adoro ela! 

A primeira parte esta aqui

Nenhum comentário: